Propagation

domingo, 24 de abril de 2011

AVHFC - Araucária VHF Contest (Edição Outono)

O Grupo Araucária de VHF - Araucária VHF Contest divulga em seu site a nova etapa do AVHFC - Edição Outono (Hemisfério Sul), que ocorrerá a partir da 00h UTC do dia 07 de maio de 2011 e encerrará às 18h UTC do dia 08 de maio de 2011.

Tal Conteste tem o condão de unir as diversas estações de radioamador nas faixas de 6m (50 MHz) e 2m (144 MHz), tanto na banda de SSB, quanto em CW.

O regulamento do conteste está disponível na página do AVHFC (clique no título acima ou aqui) e baixe os aplicativos respectivos para a execução do log de contatos, cujo padrão é o N1MM em formato Cabrillo.

Estima-se que um número maior de radioamadores participe deste concurso que a cada ano ganha mais adeptos, haja vista as propagações, tanto em 50 MHz, quanto em 144 MHz, estarem abertas por mais tempo, com mais RST e as tão rogadas TROPO estarem mais estáveis e contínuas ao longo do ano, graças ao Ciclo 24 que já está em vigor desde 2009.

Esperamos que as estações da Região Norte se façam presentes. Já há a confirmação de duas estações do Norte (PV8 e PQ8) e outras do Nordeste e Centro-Oeste, ainda que os QSO em 144 MHz sejam quase impossíveis, fica a rogativa da sorte e das tentativas.

A LABRE Rondônia, desde já, deseja boa sorte nesse certame e, quem sabe, participe da edição de Primavera, em outubro de 2011. 73!

Nenhum comentário:

Postar um comentário